Programa ‘Trilhando o Sucesso’ inicia aulas com expositores da Feira dos Trilhos

Após o lançamento do programa, no início de agosto, que contou com a presença de mais de 100 expositores, um grupo de empreendedores iniciou na última semana, em Jacareí, as aulas do ‘Trilhando o Sucesso’.

A primeira aula foi ministrada por professores do Senac e abordou o tema “vitrinismo e exposição de produtos”. As aulas serão realizadas semanalmente e o programa tem duração de um mês.

O objetivo é qualificar, formalizar e fazer com que os pequenos empresários do município obtenham sucesso em sua carreira, por meio de aulas teóricas e práticas, além de proporcionar o networking entre os empreendedores de diferentes segmentos.

Para essa primeira turma, que contou com 100% de adesão, foram selecionados expositores da Feira dos Trilhos – que deu origem ao programa realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Sebrae e Senac.

“Acompanhamos de perto o desenvolvimento dos empreendedores do município, e após a aplicação de um questionário, constatamos a demanda de cursos de capacitação, diante do interesse deles, e até mesmo a necessidade de formalização, para terem acesso a benefícios e diversos programas”, explicou a diretora de comércio e serviços de Jacareí, Luci Ueti.

Mais Turmas

Diante do sucesso desta primeira etapa, a previsão é que a segunda turma seja iniciada nas próximas semanas, com os empreendedores que já estão na lista de espera. A ideia é que o programa, que é gratuito, seja expandido para comerciantes do Mercado Municipal, feirantes e demais empreendedores de Jacareí.

Legenda: Aulas do programa ‘Trilhando o Sucesso’ começaram na última semana