Programa Legado abre novas inscrições para servidores em fase de pré-aposentadoria

Em Jacareí, os funcionários públicos municipais contam com uma ajuda importante para se preparar para a aposentadoria: o programa Legado, criado em 2021 pelo IPMJ (Instituto de Previdência Municipal de Jacareí) e Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que está com inscrições abertas para novos grupos de servidores. A turma mais recente concluiu o projeto no último dia 31 de julho, na Escola de Gestão Pública Municipal.

A presidente do Instituto, Rossana Vasques, explica que o objetivo do Programa é auxiliar o servidor público municipal no planejamento de sua aposentadoria. “O propósito do Legado é refletir acerca de temas relevantes da aposentadoria, a fim de promover uma melhor organização pessoal e familiar, bem como prevenir as diversas dificuldades que a aposentadoria não planejada pode trazer para esta nova etapa da vida”.

Inscrição

O servidor municipal que tem menos de três anos para se aposentar já pode fazer parte da próxima turma do programa Legado. As inscrições são feitas por meio do e-mail da Escola de Gestão Pública: [email protected]. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o IPMJ nos seguintes canais: e-mail: [email protected]; WhatsApp (12) 99138-8719 ou telefone: 3954-3060.

Legenda: Programa começou em 2021