Programa Legado abre inscrições para novas turmas

Quando chega a sonhada aposentadoria, mas junto surgem as dúvidas e inseguranças para essa nova fase da vida, o que fazer? Para auxiliar os servidores a buscar uma saída para este dilema, a Prefeitura de Jacareí e o IPMJ criaram o programa Legado, que está com inscrições abertas para novas turmas.

Podem participar servidores municipais da Prefeitura, Fundação Pró-Lar, Fundação Cultural de Jacarehy, IPMJ, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Câmara Municipal, que atendam ao critério de até dois anos para a aposentadoria. As inscrições deverão ser feitas na Escola de Gestão Pública da Prefeitura, pelo email: [email protected]. Para esclarecimentos sobre o Programa, o servidor pode entrar em contato com o Departamento de Benefícios do IPMJ, pelo telefone: 3954-3060.

Pós-carreira

Desde setembro, quando foi criado, o programa Legado já atendeu 51 servidores que estão completando tempo de serviço para a aposentadoria. A diretora de Benefícios do IPMJ, Sandra Rossi, destaca a importância do programa para os servidores que estão próximos da aposentadoria. “É uma oportunidade de se preparar para uma transição mais tranquila, oferecendo momentos de reflexões sobre o planejamento pós-carreira, de repensar sua vida em diversos aspectos, de traçar objetivos e de ter um auxílio na tomada de decisões quanto à sua aposentadoria”.