Programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ estimula novos empregos

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), no auditório do Paço Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu a aula inaugural do programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’.

O evento contou com a presença de, aproximadamente, 80 pessoas. Estiveram presente, ainda, o vice prefeito Edgard Sasaki, secretários e vereadores, além de representantes de entidades comerciais e educacionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai reforçou a importância do evento para fomentar a cidade. “Nosso foco é gerar emprego e oportunidade em nossa cidade. Nessa linha, ofereceremos ferramentas para reduzir a mortalidade empresarial o máximo possível”, afirma Amagai.

“O objetivo é que esse grupo tenha uma capacidade de gestão cada vez mais ampliada, proporcionando ao empresário alcançar novos parceiros e novos negócios”, explicou Alexandre Santana, gerente de atividades empresariais.

Segundo um levantamento realizado pelo SEBRAE, parceiro do evento, a mortalidade empresarial é de até dois anos para mais de 60% dos casos, sendo a falta de conhecimento em gestão um dos principais fatores.

O programa é uma realização da Prefeitura de Jacareí, em parceria com Sebrae, CIESP, Fundação Cultural de Jacareí, Incubadora Municipal, SinComércio, Assecon, Associação Comercial, OAB, Banco do Povo Paulista, CIEE, Instituto Federal, Fatec, Etec e Faculdade Anhanguera.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)