Programa INOVA Jacareí está com Edital aberto para incubação gratuita de empresas e projetos

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o edital do Programa ‘Inova Jacareí’, segue com inscrições abertas aos empreendedores, startups e projetos. O programa integra o Centro de Inovação e Empreendedorismo e foi criado como um novo espaço para capacitação e desenvolvimento dos empresários da cidade. O Inova Jacareí oferece aos empreendedores um ambiente moderno e colaborativo de incubação de ideias, projetos e empresas. Nesse ano, as atividades deverão ser retomadas na modalidade a distância, na segunda quinzena de fevereiro.

O Programa conta com a coordenação da Prefeitura Municipal e a participação institucional de entidades, faculdades e grandes empresas da região. É a modernização do processo de Incubação de empresas, que nos seis primeiros meses desde a criação, já conta com 22 empreendedores abrigados.

“Os empreendedores, empresários e comerciantes da cidade e região têm à sua disposição um espaço público, gratuito e protegido, onde poderão abrigar e desenvolver os seus negócios e isso é muito importante nestes tempos de incertezas e muitos riscos”, afirmou o diretor de Atividade Industrial, Walker Ferraz.

Os interessados em conhecer o Programa e o espaço, deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, pelos e-mails [email protected] e [email protected], ou pelo WhatsApp (12) 99230-8465 e telefone (12) 3955-9125.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por meio de um cadastro, clicando neste link. Após preenchimento, os gestores do Centro de Inovação agendarão uma entrevista e, posteriormente, vão avaliar o projeto. Caso aprovado, o empresário poderá usufruir do coworking e do Espaço Maker – de acordo com sua necessidade e a disponibilidade do espaço.

Por ser um edital permanente, não há prazo para encerramento das inscrições. O período de abrigo dos projetos pode variar de acordo com a área especificada. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (nas páginas 7 e 8 do Boletim Oficial de 10/06/2020).

Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí

Localizado no Centro Empresarial Lavalpa, o espaço fomenta o empreendedorismo na cidade desde o último ano, com treinamentos, capacitações e oficinas de negócios, presenciais e virtuais, no período de pandemia. Em 2021, além dos programas citados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará cursos de capacitação, networking e muitos negócios, prevendo uma retomada da atividade econômica.

Legenda: Edital do Programa ‘Inova Jacareí’ segue com inscrições abertas