Programa Inova Jacareí bate meta bem antes do previsto e chega a 50 projetos abrigados

O edital é permanente e segue com inscrições abertas por meio de um cadastro, que deve ser preenchido no site da Prefeitura

Em menos de um ano desde sua criação, o Programa Inova Jacareí (ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico), segue atingindo novas marcas e quebrando recordes. Apesar das restrições impostas pela pandemia, o programa ultrapassou, neste mês de maio, mais de 50 empresas e projetos abrigados, com quase dois meses de antecedência do previsto inicialmente.

Essa marca indica uma retomada das atividades econômicas e uma demanda reprimida de novos projetos, negócios e empreendedores ansiosos para darem o ‘pontapé inicial’ nas ideias que ficaram ‘guardadas dentro da gaveta’.

“Apesar das limitações que a pandemia vem nos impondo, este Projeto só cresce, o que demonstra que estamos no caminho certo e que seguiremos à disposição de tantas pessoas que querem tirar sua ideia do papel ou que precisam de um suporte para alavancar os negócios”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

No programa, os empreendedores recebem, gratuitamente, consultorias individuais e coletivas num ambiente moderno, além de desfrutarem de um convívio com grandes empresas, entidades e instituições de Ensino Superior e Técnico, que alavancam seus negócios e estabelecem uma rede de relacionamentos (networking) ideal para alavancar o crescimento.

O Programa

O Inova Jacareí nasceu há menos de um ano e faz parte do Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí, com a proposta de atualizar o sistema de incubação de empresas existente até então, e proporcionar um ambiente público, aberto e colaborativo.

Criado para ser um celeiro de boas ideias, o Centro de Inovação já conta com 52 projetos/empresas abrigados em seu coworking e três empresas desenvolvendo produtos em seu ‘Espaço Maker’ – que é a segunda etapa do processo de incubação, já na fase prática de desenvolvimento. O Programa conta com a coordenação da Prefeitura Municipal e a participação institucional de entidades, faculdades e grandes empresas da região.

Inscrições

Os interessados em conhecer o Programa e o espaço, devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, pelos e-mails [email protected], [email protected], WhatsApp (12) 99230-8465 ou telefone (12) 3955-9125.

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas por meio de um cadastro, clicando neste link. Após preenchimento, os gestores do Centro de Inovação agendarão uma entrevista e, posteriormente, vão avaliar o projeto. Caso aprovado, o empresário poderá usufruir do coworking e do Espaço Maker – de acordo com a necessidade e a disponibilidade do espaço.

Por ser um edital permanente, não há prazo para encerramento das inscrições. O período de abrigo dos projetos pode variar de acordo com a área especificada. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (nas páginas 7 e 8 do Boletim Oficial de 10/06/2020).

Legenda: Programa Inova Jacareí chega a 50 projetos abrigados