Programa Gestores da Moda promove aula inaugural com a presença dos alunos da 6ª edição

Desde a primeira edição, o programa já qualificou quase 300 pessoas, em Jacareí, levando o empreendedorismo para homens e mulheres

A Prefeitura de Jacareí realizou, na noite de quarta-feira (27), a aula inaugural com os alunos da 6ª edição do programa Gestores da Moda. O evento aconteceu no auditório do Senai ‘Elias Miguel Haddad’, no bairro Jardim América, e reuniu a exposição de produtos feitos pelos alunos de edições anteriores.

A abertura oficial desta turma contou ainda com uma palestra sobre comunicação na moda, com Reginaldo Fonseca, CEO da Cia Paulista de Moda e Brisa Albuquerque, jornalista, ex-correspondente internacional da CNN e mentora em comunicação. Participaram ainda do evento os familiares dos alunos, empresários da região, representantes do Senai e Sebrae,  além de autoridades municipais.

“Estamos aqui na sexta edição, iniciando mais uma turma, que em alguns meses estará se formando e vão se juntar aos quase 300 alunos que já se formaram e alavancaram ou iniciaram sua empresa. Agradecemos a todos os apoiadores que estão com a gente em mais um ano, fazendo tudo isso acontecer”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Arildo Batista.

Gestores da Moda

O Programa, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, com apoio da Suzano S/A, Senai, Sebrae e empresas locais, tem como foco ampliar o empreendedorismo no município e preparar profissionais qualificados para o mercado têxtil.

Os 60 alunos desta edição passarão por aulas de capacitação de empreendedorismo, gestão de negócios, finanças, marketing, atendimento ao cliente, vendas, precificação, produtividade, entre outros. A formação envolve a qualificação técnica em costura industrial, de acordo com perfil dos capacitados.

“Esse programa vai além das capacitações para desenvolver negócios, é uma transformação na vida de cada participante, um despertar do potencial empreendedor e uma mudança de comportamento necessária para inserção no mercado de trabalho”, afirmou Daniela Cambuzano, coordenadora do Programa.

O curso terá duração de cinco meses e as aulas serão no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí (CIEJ), localizado na Av. Edouard Six, 540 – Jardim Paraíba.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720315750479

Legenda: Abertura da 6ª edição do Programa Gestores da Moda foi realizada no Senai, na noite de quarta-feira (27)