Programa Gestoras da Moda, de Jacareí, recebe prêmio do Sebrae SP, como melhor Projeto de 2020 no Estado

O Programa Gestoras da Moda recebeu, nesta quarta-feira (7), o prêmio de primeiro lugar, pelo Sebrae SP, como melhor projeto de 2020 em todo o Estado de São Paulo. A premiação já havia sido anunciada no início deste ano, de forma online, mas devido ao avanço da pandemia, o troféu foi entregue agora, em julho, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, responsável pelo projeto vencedor.

De acordo com o Sebrae, dentre todos os candidatos, o ‘Gestoras da Moda’ foi escolhido pelo seu conteúdo, apoio ofertado às empreendedoras, pela metodologia e iniciativa do projeto, acompanhamento técnico e capacitação.

 

Sala do Empreendedor

Além do prêmio, a Secretaria de Desenvolvimento recebeu também uma placa, como forma de agradecimento aos mais de oito mil atendimentos prestados pela Sala do Empreendedor, desde sua criação, em 2018.

Com esses atendimentos, a Pasta auxiliou as empreendedoras participantes do ‘Gestoras da Moda’, a se formalizarem e profissionalizarem seus negócios. Milhares de empresários também foram atendidos e auxiliados nesses últimos três anos.

“Esse reconhecimento é muito gratificante para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois mostra que esse trabalho que estamos executando nos últimos anos, obteve sucesso e nossa equipe pôde auxiliar os micro e pequenos empreendedores a iniciarem seus negócios e gerarem empregos futuramente”, afirmou o secretário, Carlos Amagai.

O Programa

Realizado pela primeira vez em 2019, o ‘Gestoras da Moda’ inclui aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimula as alunas a criarem e ampliarem seus negócios. São oferecidas aulas sobre cadeias produtivas, controles financeiros, produtividade, vendas, divulgação, precificação, contratação de funcionários, entre outras.

A formação envolve, também, a capacitação em costura, de acordo com a vocação e perfil das empreendedoras. Ainda neste ano, será iniciada a terceira edição do Programa.

 

Legenda: ‘Gestoras da Moda’ na formatura da edição de 2019 e premiação entregue ao Programa Gestoras da Moda, agora, em julho de 2021