Programa Gestoras da Moda abre 60 vagas para sua terceira edição

Escutar áudio do texto

Inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (3) e devem ser feitas até o dia 24 de setembro

Para atender a demanda de mão de obra do mercado e gerar mais profissionais qualificados, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta sexta-feira (3) as inscrições para 60 vagas da terceira edição do Programa Gestoras da Moda.

O programa tem o objetivo de capacitar e profissionalizar participantes de baixa renda, que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil ou que tenham interesse na área. Serão oferecidas aulas sobre cadeias produtivas, controles financeiros, produtividade, vendas, divulgação, precificação, contratação de funcionários, entre outros tópicos. O programa acontece em parceria com a Suzano Papel e Celulose, Senai, Sebrae e Sesi.

“O Gestoras da Moda é um programa que forma novos empreendedores na área da moda e pretendemos tornar Jacareí um polo da moda, gerando milhares de empregos e oportunidades de negócios”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.

Tudo Bem ‘Costuradinho’

A formação envolve, ainda, a capacitação em costura de acordo com a vocação e perfil das empreendedoras. Nesta edição, o Programa Gestoras da Moda retorna para o formato presencial, incluindo aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimula as alunas a criarem e ampliarem seus negócios.

“A nova edição do programa acontecerá em um momento oportuno, com o aquecimento das demandas do mercado em busca de mão de obra, e na outra ponta, a geração de trabalho com mais profissionais qualificados”, completou a coordenadora do projeto, Daniela Cambuzano.

A Inscrição

Para participar, é necessário ter mais que 18 anos, além de ser morador de Jacareí. As inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site do Programa ‘Capacita Já’. As aulas acontecerão no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí (Ciej), com cinco meses de duração.

Mais informações podem pelos telefones do Centro de Inovação: 12 3951-0072 e 99230-8465.

Legenda: Programa Gestoras da Moda abre 60 vagas para sua terceira edição em Jacareí