‘Programa Empreendedoras da Moda’ inicia nesta quinta-feira (07) no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto

Idealizado pelo Instituto Lojas Renner, objetivo do programa é capacitar mulheres de baixa renda interessadas na área têxtil

A reunião inaugural do Programa Empreendedoras da Moda acontece nesta quinta-feira (07), às 18h, no Auditório Paulo Freire do EducaMais Jacareí, localizado na Avenida Davi Monteiro Lino, nº 3595, no bairro Jardim Marcondes (região leste).

O programa ‘Empreendedoras da Moda’, realizado pelo Instituto Lojas Renner, chegou até Jacareí por meio de uma parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Foram selecionadas 90 mulheres para participar do programa, que tem o objetivo de capacitar e profissionalizar participantes de baixa renda que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil ou que possuem interesse na área. As alunas serão beneficiadas com vale transporte e, ainda, lanche após as aulas.

A gerente de Prospecção de Investimentos, Daniela Cambuzano, afirmou que este encontro será o ‘ponta pé’ inicial do programa, que visa trazer trabalho e renda para a cidade e suprir a grande demanda de mulheres buscando seu lugar no mercado.

“Será um momento de integração das participantes. Vamos começar com as aulas teóricas, abordando os temas de empreendedorismo e gesto. Em março serão realizadas as aulas práticas de costura”. 

Além disso, ela informou que Jacareí é um polo têxtil, só que muitas confecções e empresários do ramo terceirizam a mão de obra para outros municípios. “Com esse programa vamos retomar a geração de trabalho e renda na cidade, revitalizando o polo de moda em Jacareí. Serão mulheres qualificadas e aptas para realizar um serviço de qualidade”.

PROGRAMA – Com duração de até 10 meses, o programa ‘Empreendedoras da Moda’, inclui aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimula as alunas a criarem e ampliarem seus negócios a partir do que elas possuem.

No programa também serão oferecidas aulas sobre cadeia produtiva, controles financeiros, produtividade, vendas e divulgação, precificação e contratação de funcionários, entre outros. A formação envolve ainda capacitação em costura de acordo com a vocação e perfil das empreendedoras.