Programa de estágio da Prefeitura de Jacareí estimula discussão sobre mercado de trabalho

O uso das redes sociais pode colaborar com o profissional que busca oportunidades no mercado de trabalho. Essa reflexão foi o ponto de partida do 2º Encontro do Programa de Estágios que a Prefeitura de Jacareí promoveu nesta segunda-feira (29). O evento contou com a participação de 100 estudantes de nível médio e superior.

De acordo com a secretária de Administração & Recursos Humanos, Giliani Rossi, a escolha do tema ‘Redes Sociais e Mercado de Trabalho’ tem o intuito de contribuir com a evolução pessoal e profissional dos estagiários. “Procuramos escolher temas que fazem parte do dia a dia dos estudantes e que possam agregar valores importantes no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. No caso das redes sociais, é importante o cuidado na hora de postar uma foto, uma informação ou comentário. Saber quais são as mais adequadas para buscar cursos e capacitação ou procurar uma vaga de emprego”.

As palestras foram ministradas pela empresária Karla Clarinda, CEO e co-fundadora da RECOLOKEY e idealizadora do PLUGAJOBS (Projeto Social de Empregabilidade).

Continuidade

A secretária explica que os encontros continuarão a ser realizados, mensalmente, sempre com temas voltados para o público jovem que está em busca de oportunidades para sua evolução profissional.

Atualmente, o Programa de Estágios da Prefeitura de Jacareí atende cerca de 500 estagiários em diversas áreas (Saúde, Educação, Meio Ambiente, Finanças, Comunicação, Esportes & Recreação, Tecnologia, Direito, Engenharia, etc).

Legenda: Encontro de estagiários no auditório da Escola de Gestão Pública de Jacareí