PROGRAMA DE APOIO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS

PROGRAMA DE APOIO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS (FOMENTO E PARCERIAS)

OBJETIVO

Promover a participação de munícipes em diversas atividades esportivas em nível Municipal, Regional, Estadual e Nacional. Este programa acontece em parceria com as OSCs (Organização da Sociedade Civil), Entidades e Indústrias, em busca de proporcionar novas oportunidades, ampliar a inclusão social e estimular a socialização por meio do trabalho em equipe e do respeito ao próximo.

As principais modalidades e entidades com parcerias e apoio que representam Jacareí são:

• Basquetebol
  • Motovelocidade
  • Futsal
  • Lian Gong
  • Handebol
  • APEJAC
  • Tênis de Mesa
  • Futsal Feminino
  • ACFA
  • Rugby

PÚBLICO ALVO

Crianças, jovens e adultos, sendo a distribuição de acordo com as categorias dos campeonatos

INDICADORES

Os indicadores utilizados para monitoramento do Programa de Apoio a Práticas Esportivas (Fomento e Parcerias) são:

• Número de equipes que disputam competições;
  • Número de participantes de todas as equipes e competições;
  • Número de competições das equipes representativas do município.

POLÍTICA NORTEADORA

As ações do Programa de Apoio a Práticas Esportivas (Fomento e Parcerias) são fundamentadas nas seguintes políticas norteadoras:

MATERIAIS COMPLEMENTARES

Para saber mais sobre o Programa de Atletas de Alto Rendimento acesse os links abaixo.

EQUIPE DE PROFISSIONAIS

A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação que participa deste programa é:

• Diretoria de Esportes;
  • Diretoria de Recreação e Eventos;
  • Professores de Educação Física.

VISÃO INTERSETORIAL

Para realizar o Programa de Apoio a Práticas Esportivas (Fomento e Parcerias) é necessário a participação intersetorial dos seguintes atores com as respectivas atribuições:

OSC (Organização da Sociedade Civil): colabora para o repasse de verbas públicas para participações em competições e em eventos esportivos.

Entidades religiosas: parceria em campeonatos municipais.

Indústrias: parceria em campeonatos municipais.

Secretaria de Segurança: apoio, de forma preventiva, na segurança e controle da população durante a realização dos eventos.

Secretaria de Saúde: apoio presencial (ambulâncias) e a distância durante os eventos.

Secretaria de Infraestrutura: suporte na manutenção e instalações elétricas para a realização dos eventos e também de empréstimos de transportes (caminhões).

Subsecretaria de Comunicação: divulgação e criação de arte para eventos.

Secretaria de Educação: liberação do espaço para treinamento e competição.

Secretaria de Meio Ambiente: capina e limpeza dos espaços

SUBIDH: apoio no trabalho da adversidade.

PROGRAMA DE APOIO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS

LOCALIDADES:

Eventos em diversos locais do município, estado e nível nacional.

ODS

O Programa Programa de Atletas de Alto Rendimento contribui para os seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Este Programa atende à Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) pois permeia os temas transversais: Determinantes Sociais de Saúde, Equidade e Respeito a Diversidade; Produção de Saúde e do Cuidado; Ambientes e Territórios Saudáveis e Cultura da Paz e Direitos Humanos, além dos Eixos de Territorialização; Articulação e Cooperação Intra e Intersetorial; Educação e Formação e Produção e Disseminação de Conhecimento e Saberes.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]