Com o objetivo de fortalecer a rede de indústrias instaladas no município, e melhorar o ambiente de negócios entre elas, a prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desenvolve o programa “Mapeamento das Cadeias Produtivas de Jacareí”. Dando prosseguimento à iniciativa, representantes do poder municipal promoveram o primeiro encontro deste ano, com empresários da cidade, na sede do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta terça (14).

Este evento faz parte da primeira etapa do programa, que teve início em 2022, quando a Prefeitura visitou individualmente cerca de quarenta empresas do setor Industrial, de todos os portes e segmentos. Na reunião, os representantes tiveram mais detalhes do programa, conheceram um público que podem ter sinergia com sua atuação, fizeram negócios e trocaram experiências com seus pares.

Segundo Arildo Batista, Secretário de Desenvolvimento Econômico, o programa “busca fomentar a produtividade industrial, gerar novos negócios e incentivar que os recursos econômicos e financeiros permaneçam no município”. O diretor de Atividade Industrial, Walker Ferraz, ratifica a abrangência da ação. “O público participante está engajado e isso facilita a integração destas empresas que, juntas, geram mais de quatro mil empregos diretos, num levantamento preliminar realizado. E nossa intenção é aumentar este grupo”.

O empresário Vlademir de Andrade Alves, representante da empresa Açoport, enfatiza a relevância da iniciativa. “Tendo em vista experiências que já observei no passado, é importante que os empresários se unam e apoiem efetivamente a ação”. O programa terá continuidade nos próximos meses, com a realização de novas visitas e novos encontros entre os participantes.

O programa “Mapeamento das Cadeias Produtivas de Jacareí” conta com o apoio do CIESP, Sebrae, SENAI, SESI, Parque Tecnológico São José dos Campos e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Jacareí.

Legenda: Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico incentiva o crescimento da produtividade industrial em Jacareí