Programa Bolsa Trabalho abre 120 vagas para Jacareí com auxílio de R$ 540

O Bolsa Trabalho abre, a partir dessa terça-feira (25), as inscrições para 120 vagas destinadas aos moradores de Jacareí. O programa oferecerá bolsa-auxílio de R$ 540 mediante prestação de serviço e curso de qualificação virtual gratuito.

Durante os cinco meses de duração, os aprovados farão a capacitação e as atividades de trabalho na Prefeitura Municipal, por quatro horas diárias em cinco dias por semana.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Jacareí, a fim de gerar qualificação profissional e renda aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, além de ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site do Bolsa do Povo.

Os moradores que não tiverem acesso a computador e internet, ou em caso de dúvidas, poderão procurar o PAT de Jacareí, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro.

Novas Vagas

Essa será a segunda turma do Bolsa Trabalho destinada aos moradores de Jacareí. Lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em agosto de 2021, o programa contou com 60 pessoas selecionadas, que estão atuando na Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, até o dia 16 de fevereiro.

Legenda: Em caso de dúvidas ou dificuldade na inscrição, moradores poderão procurar o PAT de Jacareí