Programa ‘Alimento Solidário’ sofre algumas alterações quanto às datas de entrega de cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social de Jacareí

As entregas das cestas básicas vindas do Governo do Estado de São Paulo, que seriam nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), sofreram alterações na logística e nas datas de distribuição.  Houve um atraso do fornecedor dos mantimentos, o que fez com que pouco mais da metade da doação (2.537 cestas) chegasse a Jacareí. Com isso, a primeira distribuição será mantida para amanhã, terça-feira (19), das 9h às 16h, porém para pessoas com as iniciais dos nomes de A a K.

A entrega da quarta-feira (20) está adiada. No entanto, os benificiários com as iniciais da L a Z deverão ficar atentos às informações dos canais oficiais da comunicação da Prefeitura de Jacareí. Em breve, a nova data de distribuição será divulgada.

Quem vai receber? – Os beneficiários serão as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) da cidade, classificados como pessoas em situação de extrema pobreza, ou seja, aqueles com renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Por meio deste link disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Jacareí, é possível verificar os nomes dos munícipes que receberão os mantimentos.

Logística – Servidores da Prefeitura de Jacareí, em uma junção de apoio das secretarias da gestão, já prepararam a logística de distribuição das cestas, para organizar o planejamento das entregas e evitar aglomerações, cumprindo as recomendações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

A entrega será dividida entre as cinco regiões do município. Na região Norte, as cestas básicas estarão no Educamais do Parque Meia Lua. Na região Sul, no Educamais Paraíso. Na região Leste, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste. Na região Oeste, no Educamais Esperança. E na região Central, os mantimentos serão entregues no Educamais Centro.

Confira os endereços abaixo:

NORTE

Local: Educamais Parque Meia Lua
Endereço: Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151 – Parque Meia Lua.

SUL

Local: Educamais Paraíso

Endereço: Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, nº 211 – Jardim Yolanda.

LESTE

Local: Espaço da Família/CRAS Leste

Endereço: Rua Mogi das Cruzes, nº 279 – Cidade Salvador.

OESTE

Local: Educamais Esperança

Endereço: Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 395.

CENTRO

Local: Educamais Centro

Endereço: Rua Alfredo Schurig, nº 20 – Centro.

Legenda: Chegada da primeira leva das cestas básicas do Programa Alimento Solidário, no Educamais Esperança