Programa Alimento Solidário entrega cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social de Jacareí

Na próxima semana (na terça e na quarta), as 4.640 cestas básicas vindas do Governo do Estado de São Paulo, pelo programa Alimento Solidário, chegarão em Jacareí. Os beneficiários serão as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) da cidade, classificados como pessoas em situação de extrema pobreza, ou seja, aqueles com a renda mensal de até R$ 89 por pessoa.

Por meio deste link disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Jacareí, é possível verificar os nomes dos munícipes que receberão os mantimentos.

A primeira distribuição será realizada na terça-feira (19), das 9h às 16h para pessoas com as iniciais dos nomes de A a L. Na quarta-feira (20), também das 9h às 16h, a entrega será finalizada para as pessoas para iniciais de M a Z. Servidores da Prefeitura de Jacareí, em uma junção de apoio das secretarias da gestão, já prepararam a logística de distribuição das cestas, para organizar o planejamento das entregas e evitar aglomerações, cumprindo as recomendações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

A entrega será dividida entre as cinco regiões do município. Na região Norte, as cestas básicas estarão no Educamais do Parque Meia Lua. Na região Sul, no Educamais Paraíso. Na região Leste, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste. Na região Oeste, no Educamais Esperança. E na região Central, os mantimentos serão entregues no Educamais Centro.

Confira os endereços abaixo:

NORTE

Local: Educamais Parque Meia Lua
Endereço: Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151 – Parque Meia Lua.

SUL

Local: Educamais Paraíso

Endereço: Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, nº 211 – Jardim Yolanda.

LESTE

Local: CRAS Leste

Endereço: Rua Mogi das Cruzes, nº 440 – Cidade Salvador.

OESTE

Local: Educamais Esperança

Endereço: Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 395.

CENTRO

Local: Educamais Centro

Endereço: Rua Alfredo Schurig, nº 20 – Centro.

Programa Alimento Solidário – A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social anunciou o projeto ‘Alimento Solidário’, em parceria com empresas privadas, com o objetivo de entregar 1 milhão de cestas de alimento com reforço proteico às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, principalmente neste momento de pandemia devido ao novo Coronavírus (COVID-19).

As cestas foram montadas com a supervisão da equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein e contêm fontes de proteínas diferentes (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos como arroz, farinha, macarrão e biscoitos, suficientes para a alimentação de uma família de quatro pessoas por um mês.

Crédito da foto: Divulgação do Governo do Estado de São Paulo