Profissionais e trabalhadores da Saúde que ainda não se vacinaram, podem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19 em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, está cadastrando os profissionais e trabalhadores de saúde, em atividade profissional em Jacareí ou residentes no município, que ainda não se vacinaram nesta fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Os profissionais e trabalhadores de saúde fazem parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação Municipal e boa parte da categoria já recebeu a primeira dose da vacina. Porém, aqueles que, porventura, ainda não foram imunizados, devem se cadastrar no site da prefeitura entre os dias 25 e 28 de fevereiro para que, após análise da Secretaria de Saúde, sejam devidamente vacinados, em data a ser divulgada posteriormente.

A Secretaria de Saúde utiliza os critérios de elegibilidade de públicos prioritários estabelecidos pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização, bem como atua em consonância com a Lei 17.320 (12/02/21).

Todos os inscritos receberão a resposta por e-mail, portanto é importante manter atenção ao e-mail informado no cadastro (preferencialmente e-mail pessoal). Os contemplados com a vacina receberão a indicação do dia e local a serem vacinados, também por e-mail, conforme disponibilidade de doses.

Profissionais de Saúde ativos

Compreendem médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços socais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, com vínculo ativo em estabelecimento de saúde humana, conforme define a Portaria 2.022/2017. O profissional deve residir em Jacareí ou estar em atividade profissional no município.

Trabalhadores da Saúde ativos

Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde humana, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, conforme define Portaria 2.022/2017, em funções como: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores, entre outros. O trabalhador deve residir em Jacareí ou estar em atividade profissional em Jacareí.

Link para cadastro: http://inscricao-autonomo.jacarei.sp.gov.br*

*Link disponível a partir de quinta-feira (25), às 8h.

Legenda: Trabalhadores da Saúde recebendo a vacina contra Covid-19 em Jacareí