Profissionais da Educação participam de capacitação sobre prática de alimentação saudável

Com o objetivo de proporcionar às crianças opções de alimentação de origem vegetal, acontece no próximo dia 20, entre 8h30 e 11h, na sala Gilberto Freire, no EducaMais Jacareí, a capacitação “Segunda sem Carne” para profissionais da área de nutrição e coordenadores de merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, além de entidades sem fins lucrativos.
De acordo com Willdson Mendes, secretário-adjunto de Governo, “a intenção é proporcionar as nossas crianças a inserção de um cardápio que inclua diversas opções de uma forma nutritiva e que otimize a qualidade de vida dos estudantes”.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, essa é uma ideia de reflexão sobre a prática que visa capacitar e conscientizar profissionais para o ‘dia sem carne’.
A capacitação será ministrada por uma profissional da área da nutrição e para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone: 3955-9033.
As inscrições são gratuitas e destinadas apenas a profissionais das áreas mencionadas.
(Marcio Moura/PMJ)