Encontro contou com palestra sobre alfabetização e orientações aos profissionais da Secretaria de Educação

Uma recepção especial reuniu os profissionais da educação ao longo de dois dias, no Complexo Educacional Paulo Freire, em Jacareí. Os encontros foram realizados de manhã e de tarde na quarta-feira (4) e nos três períodos desta segunda-feira (9), com o objetivo de proporcionar trocas, integração e orientações aos participantes.
A abertura do evento foi realizada com apresentações culturais de crianças da cidade, seguidas de explanações de profissionais da Secretaria de Educação e da chefia do Poder Executivo. Entre os principais destaques, também esteve uma palestra sobre a importância da alfabetização na idade certa. A abordagem foi conduzida pela pedagoga Rosângela Veliago, especialista na formação de equipes de escolas públicas e privadas. Para os participantes, uma oportunidade de renovar parte do conhecimento que é utilizado diariamente na rede municipal.
“Sou professora do quinto ano e tenho como meta preparar os alunos para o ensino fundamental II. Hoje é um momento de experiência, de a gente ouvir outra pessoa falar que é possível, porque por mais que a gente saiba que é, é sempre importante isso ser reafirmado”, afirmou a professora Ana Cláudia Cândido Nunes, que atua na EMEF Barão de Jacareí.

Organização
Desta vez, conforme as características do ano letivo, a recepção de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores foi realizada no período em que os profissionais realizam a Hora-Atividade. Já no primeiro dia, foram recebidos ocupantes dos cargos de agente de apoio escolar, auxiliar de serviço municipal, oficial de serviço municipal, oficineiros, estagiários, professor em restrição laboral, professor readaptado e auxiliar de desenvolvimento infantil.
“É um novo ano que se inicia com muito respeito, diálogo e parceria. Estamos entusiasmados e certos de que a educação se constrói e se fortalece de forma coletiva”, afirmou a secretária de Educação, Ana Cristina Monteiro.
