Profissionais da educação acima de 47 anos terão nova oportunidade de se vacinar na terça-feira (1º) em Jacareí

Imunização abrange trabalhadores desta faixa etária, em diversas funções, como: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, merendeiros, entre outros

Na terça-feira (1º), os profissionais e trabalhadores da área da Educação, com 47 anos ou mais, terão mais uma oportunidade de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí. Eles poderão se vacinar das 8h às 17h, exclusivamente no EducaMais Jacareí, que fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, mediadores, merendeiros, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Cadastro

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Educação”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante ‘VacinaJá Educação’, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Para acessá-lo, clique aqui.

Documentação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.