Profissionais da Educação, acima de 18 anos, terão nova oportunidade para receber vacina contra a Covid-19

Escutar áudio do texto

Vacinação acontece entre os dias 5 e 8 de julho, das 9h às 15h, exclusivamente no Ambulatório de Infectologia. Para receber a vacina é preciso apresentar o QR Code comprovando o cadastro no ‘Vacina Já’

Profissionais e trabalhadores da área da Educação, acima de 18 anos, terão mais uma oportunidade para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí, entre os dias 5 e 8 de julho. Para isso, é preciso realizar, antecipadamente, um cadastro no site do “Vacina Já Educação” e apresentar, no ato da vacinação, o QR Code que comprova a aptidão para receber o imunizante.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, mediadores, merendeiros, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Horário e local

O atendimento será realizado das 9h às 15h, exclusivamente no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Purus, 79, Jardim Paraíba.

Documentação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Cadastro no ‘Vacina Já Educação’

Reforçando a informação: para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Educação”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos últimos dois meses.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante ‘VacinaJá Educação’. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Para acessá-lo, clique aqui.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.