Professores se emocionam com homenagem em evento promovido pela Secretaria de Educação

Na última segunda-feira (19), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu no Complexo Educacional Paulo Freire, 242 educadores, entre equipes gestoras, supervisores de ensino e pedagógicos, para um evento em gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos.

O evento contou com a apresentação da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil de Jacareí, sob a regência do Maestro Douglas Drumond e coordenação do Maestro Mauro Messias. Autoridades municipais participaram da celebração, que teve ainda o show do músico André Braz, que trouxe um repertório que emocionou todos os presentes.

A rede municipal de ensino ofereceu a todos uma placa, em agradecimento pela dedicação aos alunos. “Foi um gesto de carinho e respeito por tudo o que foi construído por estes professores. Gratidão é a palavra de ordem”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Concurso

A Prefeitura de Jacareí abriu em agosto deste ano, inscrições para um concurso público para 242 vagas na área da Educação, em sete cargos: coordenador pedagógico, diretor de escola, supervisor de ensino, supervisor pedagógico, supervisor pedagógico – arte, supervisor pedagógico – educação física e vice-diretor de escola.

A partir do próximo ano, estas atribuições serão ocupadas por estes cargos aprovados em concurso público. Até 2022, as equipes gestoras eram preenchidas por professores de carreira, em funções gratificadas.

Legenda: Show do músico André Braz, que trouxe um repertório que emocionou todos os presentes.