Professores recebem formação para ensino híbrido

Os professores e equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, de Jacareí, vem passando por capacitações sobre ensino híbrido e tecnologias. Desde 2017, a rede municipal oferece oficinas de formulários do Google, informática básica e recursos educacionais digitais de plataformas, incorporados aos conteúdos pedagógicos.

A Educação Municipal vem se organizando para criar um espaço de tecnologia, especialmente para os professores receberem esse suporte, tanto material como de auxílio, que se chamará Lec@ (Laboratório de Educação Criativa).

O local será de acervo e apoio para os professores, com um estúdio, que ficará no EducaMais Jacareí, para que eles possam vivenciar os recursos tecnológicos de forma focada, dinâmica e prática, em gravações e edições de vídeos e jogos digitais, para utilização nas aulas online.

Tecnologia Educacional

“Temos realizado desde 2017 cursos em tecnologia educacional. E, em 2020 e em abril de 2021, realizamos a ‘Semana de Recursos Tecnológicos’, visando instrumentalizar nossos professores e gestores para a educação inovadora do futuro”, diz a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.