Professores participam de formação sobre o tema: ‘O Desenvolvimento das Competências Socioemocionais na Primeira Infância, por meio da Educação Musical’

Na próxima semana, professores e equipe gestora das EMEIs e das Creches Municipais e Conveniadas, de Jacareí, participarão de uma formação com a temática “O Desenvolvimento das Competências Socioemocionais na Primeira Infância, por meio da Educação Musical”.

Estarão presentes os palestrantes: professor mestrando Glauber Carvalho e a professora doutoranda Tatiane Isaia, da Impare Educação. Serão dois dias de formação para professores, em Hora Atividade, no Complexo Educacional Paulo Freire. Também haverá uma pauta formativa, que atenderá as equipes gestoras dessas unidades escolares, em mais um dia de formação.

Essa temática é ofertada aos professores e gestores da Educação Infantil, desde agosto de 2021, com a disponibilização de uma plataforma interativa, na qual o professor tem acesso ao Curso EAD Impare e materiais de apoio prático-pedagógico como: planejamentos de aulas, atividades pedagógicas, projetos de trabalho, e e-books para as famílias com atividades para casa.

Práticas Premiadas

Este ano serão premiadas as melhores práticas desenvolvidas em sala de aula. Na terça-feira (19), às 19h, no Teatro Ariano Suassuna, será entregue o “Prêmio Secretaria Municipal de Educação de Jacareí”, das Boas Práticas Pedagógicas em parceria com a Metodologia Impare Educação.

A Impare Educação é uma atividade social que tem como propósito transformar positivamente pessoas e contextos por meio da educação. Trabalha em prol da qualidade da educação brasileira, por meio de uma Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, como necessários para a educação mundial do século 21.

Legenda: Professores municipais participam de formação no Complexo Paulo Freire