Professores já podem se inscrever para a ‘V Jornada Pedagógica’

Os professores da rede municipal já podem fazer suas inscrições até o dia 30.06, para a V Jornada Pedagógica, que será realizada de forma online, pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nos dias 20 e 21 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://educajacarei.com.br/conteudos/v-jornada-pedagogica/. Podem ser três ou quatro oficinas por professor, de acordo com a carga horária dos dias do evento. As palestras serão transmitidas pelo Canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação, pelo link: bit.ly/CanalSMEJacarei.

Estão programadas várias oficinas nos dois dias e nos dois períodos, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, com temas como: Um novo olhar sobre o Brincar; Acolher, conhecer e compreender: O caminho para criar vínculos;  Aprendizagem Baseada em Projetos Pedagógicos na Educação Infantil; Competências socioemocionais como fator de proteção à saúde mental e ao bullying; Contação de História/Teatro de Objetos; Como ressignificar os materiais recicláveis como bens duráveis; Inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas; Gamificação Educação Física; Desafios no Ensino Remoto para alunos surdos durante a pandemia – possíveis estratégias; Atendimento Educacional Especializado em Tempos de Pandemia; Práticas inovadoras mediadas por tecnologia: Como planejar uma aula enriquecida com tecnologia?; Rotação por Estações na prática; Como elaborar vídeo aulas eficientes?;  A Educação Pós Pandemia – Ensino Híbrido e Remoto.

Conhecimento

O evento tem como objetivo principal subsidiar os profissionais da educação com conhecimentos pedagógicos aliados à Base Nacional Comum Curricular. A Jornada Pedagógica garante a formação contínua de todos os profissionais do quadro de magistério e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) do município.

“Desde 2017, realizamos em julho a Jornada Pedagógica com oficinas práticas, construindo novas metodologias ativas e materiais pedagógicos, de acordo com o programa anual do município. Priorizamos, neste ano, oficinas socioemocionais, tecnológicas e da cultura maker, todas atendendo, também, às demandas impostas pela pandemia. Formação e valorização dos profissionais da educação são nossas prioridades, para melhoria da qualidade e inovação da educação municipal”, afirma a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: A V Jornada Pedagógica será realizada nos dias 20 e 21 de julho