Professores de Jacareí participam do encerramento do Programa Colaborativo da Nova Escola

No último dia 7, os 14 professores que lecionam no 4º ano da rede municipal, participantes do Programa Colaborativo da Nova Escola, participaram do encerramento da iniciativa na sede da Nova Escola, em São Paulo.

Com o objetivo de se especializar e atuar com eficácia na prática educacional do município, os docentes se reuniram para discutir juntos, adaptações dos planos de aula, para que fiquem mais próximos da realidade do dia a dia da escola, para então, em 2018 serem divulgados para todos os professores do Brasil, para que possa utilizar desses planos em seus planejamentos e aulas práticas.

De acordo com a Secretaria de Educação, os professores vivenciaram um momento muito produtivo, onde todos puderam expor suas observações e participar ativamente com contribuições, sendo certificados nesta data.

Para a professora do 4º ano da EMEF Verano Câmara, Maria da Consolação, o Programa de Desenvolvimento Colaborativo foi enriquecedor e produtivo. “Tudo o que integra, socializa conhecimentos com outras pessoas, só vem a somar a prática educacional”, comenta.

O projeto – Uma parceria entre a Fundação Lemann, mantenedora da Associação Nova Escola e da Google que subsidiará o apoio a mais de um milhão de professores em todo o país, disponibilizando planos de aulas alinhados com a Base Nacional Comum Curricular, o que garantirá melhor qualidade no ensino e na aprendizagem.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)