Professores de Educação Física participam de formação do Instituto Esporte & Educação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o seminário de encerramento do projeto em parceria com o IEE (Instituto Esporte & Educação), para formação de professores de Educação Física da rede municipal. O evento aconteceu na segunda-feira (7), no Teatro Ariano Suassuna.

O seminário contou com apresentações de vídeos de atividades realizadas pelos professores de Educação Física durante as aulas, além de explanações sobre suas ações nas escolas. Teve, ainda, a palestra do professor Abel Ardigo, coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação, mestre em Transdisciplinaridade e Valores Humanos, com o tema “O Jogo como elemento crítico da Metodologia IEE – JOGA ONZE um estudo de caso”.

Teoria & Prática

Na formação, são oferecidos conteúdos teóricos e práticos de educação física e esporte, no sentido de qualificar as aulas nesta área escolar e ampliar as oportunidades de práticas esportivas paras as crianças e adolescentes. Este projeto contemplou 46 professores da Rede Municipal de Ensino de Jacareí e esteve presente em 30 escolas do Ensino Fundamental.

Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Legenda: Evento contou com a participação dos professores de Educação Física no Teatro Municipal Ariano Suassuna, em Jacareí