Professores de creches passam por oficinas de aprimoramento

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos pedagógicos, os professores das creches municipais passaram nesta última semana por uma oficina de formação “Como transformar o Espaço da Creche em um Ambiente de Aprendizagem”.

O Centro de Formação do Professor está oferecendo um novo formato de cursos no EducaMais Jacareí. A proposta visa oferecer várias possibilidades para o professor, respeitando seus horários de trabalho em Hora Atividade, para seu desempenho profissional, com novas práticas que estabeleçam formas de organizar o trabalho na escola e potencializar discussões que atendam aos objetivos de contribuir efetivamente com a educação.

Os professores da rede municipal podem fazer as inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo tel.: 3955-9511. Todos os cursos emitem certificados.

Base Nacional Curricular – A Diretoria Técnico Pedagógica vem desde o final do ano de 2017 tendo ações de estudo com os professores coordenadores das escolas para alinhamento das ações necessárias sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Rede Municipal de Educação.

Na última quinta-feira (04) foi realizada mais uma ação de estudo, com as  professoras coordenadoras das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, coordenada pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que participaram de uma videoconferência, patrocinada pela editora FTD, de um evento que acontecerá em São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o país, junto a profissionais renomados da Educação sobre as mudanças, as oportunidades e os desafios que estão por vir com a chegada da BNCC.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos de todas as redes de ensino do país, públicas e privadas, urbanas e rurais.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)