Professores da rede municipal de Jacareí participam de roda de conversa sobre ‘Comunidades de Aprendizagem’

Na sexta-feira (7), às 14h30, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, promoverá, no Teatro Ariano Suassuna (Complexo Paulo Freire), uma roda de conversa com o tema ‘Comunidades de Aprendizagem’, com o educador, antropólogo e pedagogo José Pacheco.

Todos os professores da rede municipal foram convidados. José Pacheco é conhecido na área por ter mais de 100 projetos na Educação. Foi colaborador voluntário no Projeto Âncora, e segue o mesmo método de ensino da Escola Básica Integrada, localizada em Vila das Aves e São Tomé de Negrelos, em Portugal, popularmente referida apenas como “Escola da Ponte”.

A “Escola da Ponte” proporciona aprendizagens a alunos do 1º e 2º Ciclos, dos 5 aos 14 anos, entre o 1º e o 9º ano, cujo método de ensino se baseia nas chamadas escolas democráticas e na educação inclusiva.

Legenda: Professores participam de formação no Complexo Paulo Freire, em Jacareí