Professores da rede municipal de Jacareí participam de formação em parceria com Metodologia Impare

Nesta segunda-feira (20), os professores e gestores das EMEIs e creches municipais e conveniadas de Jacareí, participaram de uma formação, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Metodologia Impare Educação, no Complexo Educacional Paulo Freire, nos períodos manhã, tarde e noite.

A temática “O Ritmo Musical e o desenvolvimento integral de bebês e crianças”, foi abordada durante a formação, pelos professores Tatiane Isaía e Glauber Carvalho. A iniciativa acontece desde agosto de 2021, e disponibiliza também uma plataforma interativa, em que o professor tem acesso ao Curso EAD Impare e material de apoio prático-pedagógico, como: planejamentos de aulas, atividades pedagógicas, projetos de trabalho e e-books para as famílias, com ações para casa.

A Impare é uma atividade social, que tem como propósito transformar pessoas e contextos por meio da educação, com a Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

“Investir no desenvolvimento da aprendizagem na primeira infância faz toda a diferença no sucesso do itinerário formativo dos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda – Professores municipais participam de formação pela Impare, no Complexo Paulo Freire