Professores da rede municipal realizam curso de Educação Empreendedora

Sessenta professores de 18 escolas da rede municipal de Educação, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, realizaram o curso EAD (Ensino a Distância) “JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, com carga horária total de 38 horas, em parceria com o SEBRAE.

O curso teve o objetivo de capacitar os professores para o desenvolvimento da metodologia de ensino, sobre conceitos de empreendedorismo social e educação financeira, relacionados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Para aplicação do projeto JEPP em salas de aulas, as escolas receberam livros didáticos para o professor e para os alunos, com conteúdo e abordagens metodológicas apropriadas para as diferentes faixas etárias. Além disso, as escolas organizaram um cronograma da “Feira do JEPP”, uma oportunidade para que as famílias também possam prestigiar as propostas empreendedoras das crianças.

Qualificação

Para se tornarem capazes de transformar seus sonhos e ideias em realidade, cerca de 1.550 alunos em atividades colaborativas aprenderam as etapas de planos de negócios; como: definição de produtos e tipos de serviços; estabelecimento de ações de produção; definição de ações de marketing e recursos financeiros; planejamento de investimentos; estimativa de custos e cálculo de venda; além da busca de soluções criativas e sustentáveis de acordo com a temática de cada ano:

• 1º Ano: O mundo das ervas aromáticas
  • 2º Ano: Temperos naturais