“Prof.ª Evanil França” é o novo nome de creche no Bandeira Branca II

Prof.ª Evanil França” é o novo nome do prédio da creche do Bandeira Branca II. A cerimônia de entronização foi realizada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Educação, e homenageou a professora Evanil França, com a presença de alunos, professores e familiares, que prestigiaram o evento.

O prefeito Hamilton Mota cumprimentou a todos. “A iniciativa dos vereadores denominando um espaço público com o nome de alguém, é porque este nome vai eternizar uma pessoa. Na medida que vamos construindo novos prédios, colocando o nome de pessoas da cidade, pra nós é uma alegria”, ressaltou, acrescentando que Evanil era professora de Língua Portuguesa e tinha uma consciência muito grande de como estava transformando a vida das pessoas. Hamilton definiu como um momento de saudades. Ele lembrou as recentes solenidades de entronizações no EducaMais Esperança, com nomes de pessoas que ajudaram a construir a cidade.

O secretário de Educação, Altair de Campos Mello, parabenizou o projeto de lei de autoria da vereadora Rose Gaspar, que indicou o nome da professora. A diretora da unidade Rosana Mara Emídio dos Santos agradeceu a todos, destacando que este dia era muito importante e que começou de uma pequena ideia. “Esta creche já é um espetáculo e agora, com a nomeação da Evanil, será a demonstração desta professora, que era uma pessoa alegre, acolhedora e que amava estar perto das crianças”, disse.

O pai da educadora, Porfírio França agradeceu a todos e disse que estava muito emocionado. “Obrigado por tudo que fizeram pela minha filha. Que esta escola continue sendo esta beleza, com as crianças aprendendo todos os dias”, falou.

Homenageada – Evanil França nasceu em 1964. Lecionou na rede estadual como professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa. Ingressou, por meio de concurso público, como professora de Educação Infantil da rede municipal, e foi muito dedicada e fiel à função de educadora, exercendo a profissão com muito amor e carinho.

A creche possui 7 salas de aula com 110 crianças (em dois períodos) de 0 a 3 anos. Fica localizada na rua Joaquim Simões, 54, e atende toda a comunidade da região oeste.

(Marta Fernandes/PMJ)