Procon realiza ‘Operação Dia das Crianças’

O Procon de Jacareí, em parceria com o Regional, iniciou na quarta-feira (6) a ‘Operação Dia das Crianças’ nos estabelecimentos comerciais da cidade.  A fiscalização segue até sexta-feira (8) e inclui shoppings, supermercados, hipermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros pontos comerciais.

No caso da fiscalização nos postos de combustíveis, o Procon informa que é feita somente a verificação de validade e afixação de valores, portanto não é feita a análise de combustíveis.

A diretora do Procon de Jacareí, Aline Fabri, explica que a fiscalização tem como objetivo coibir infrações que prejudicam o consumidor, como prática de preços abusivos, falta de afixação de preços nos produtos, prazos de validade, entre outras. “A fiscalização é importante para mantermos o equilíbrio na relação entre fornecedor e consumidor, visando sempre o bem-estar e o interesse público”, destaca.

Autuações

Na manhã desta quinta (7), durante a ‘Operação Dia das Crianças’, duas lojas do setor varejista foram autuadas por venderem produtos vencidos, sem afixação de preços e sem validade do Inmetro.

Na operação de quarta (6), três lojas foram autuadas num shopping da cidade, além de notificações a um hipermercado e duas farmácias.