Pró-Lar suspende pagamento de prestação de programas de financiamento por 90 dias

Escutar áudio do texto

A Fundação Pró-Lar de Jacareí suspendeu, por um período de 90 dias, o pagamento das prestações de programas de financiamento para pessoas de baixa renda, em decorrência da Quarentena (do COVID-19). Não haverá cobrança de juros por conta da suspensão.

A medida vai beneficiar 76 munícipes que aderiram a programas como ‘Cesta Básica de Material de Construção’ e o ‘Aquisição de Lotes e Casas’, incluindo aqueles que se encontram no cadastro da dívida ativa do município.

A suspensão serve para todos que possuem parcelas em aberto na Fundação. “O objetivo é contribuir neste momento de crise e de circunstâncias excepcionais, em que as vulnerabilidades estão aumentadas. Diversas pessoas estão sem renda e a suspensão é uma forma de auxiliá-las”, explica a presidente da Fundação, Rosa de Fátima Rangel França.

No entanto, ela ressalta que passado o período de Quarentena, o pagamento deve ter continuidade junto à Pró-Lar: “Vale acrescentar que isto não é uma renúncia de receita, mas somente suspensão temporária da exigibilidade das parcelas. Quando se restabelecer a normalidade, as parcelas serão cobradas”.