Pró-Lar inicia regularização fundiária do Vila Ita

A Fundação Pró-Lar de Jacareí iniciou nesta semana o processo de regularização fundiária do bairro Vila Ita, na região oeste. A primeira reunião com os moradores ocorreu na noite de quarta-feira (21) e contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do vice-prefeito, Edgard Sasaki de técnicos da Pró-Lar, além da vereadora Lucimar Ponciano “A intenção foi esclarecer como funciona o processo de regularização e a importância das famílias no desenvolvimento do processo”, explica a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.

Segundo a Pró-Lar, a expectativa é de que em oito meses sejam concluídos o cadastro social das famílias, o levantamento topográfico e o estudo ambiental da área. “Com a conclusão desses trabalhos, a documentação dos lotes já podem ser entregues em cartório para a emissão dos títulos de regularização fundiária”.

A Vila Ita existe desde 2000 e constituída por 190 lotes distribuídos numa área de 30 mil metros quadrados. O povoamento da vila começou em 2000.

Cidade Salvador – Na próxima quarta (28), a Fundação Pró-Lar se reúne com moradores das ruas Maria Ozório Nogueira, Joana D’Arc e Eurípedes Barsanulfo, no bairro Cidade Salvador para tratar da regularização fundiária do local, conhecido como “Área da Fonte”. O cadastro social das famílias já foi concluído e o próximo passo é o estudo ambiental da área, as três ruas, e abriga 60 famílias.