Pró-Lar e comunidade discutem renovação do Conselho de Habitação

A Fundação Pró-Lar de Jacareí se reuniu com representantes de associações de moradores para tratar da renovação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS), na tarde de quinta-feira (12), no auditório do Paço Municipal. De acordo com a Pró-Lar, as discussões com a comunidade devem seguir até o dia 26, com o objetivo de estimular a participação popular na escolha dos candidatos que devem concorrer à eleição do Conselho. “As reuniões com os moradores é uma forma democrática para incentivar a participação popular na constituição do novo conselho”, ressalta a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.

Para Jaciara Oliveira, moradora do Mississipi, área em processo de regularização fundiária, é “muito importante” a participação da população na formação do (CMHIS). “As pessoas querem que se faça algo por elas, mas não querem se comprometer. Precisam entender que não é uma luta só de um, mas de todos”, enfatiza.

A eleição do Conselho está prevista para o dia 19 de outubro, na Câmara Municipal.

Atualmente o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social é formado por 13 pessoas. Além de representante da Pró-Lar, há cinco representantes da prefeitura, um da Câmara Municipal, um da Caixa Econômica e mais seis da sociedade civil. Os membros foram nomeados pelo prefeito Izaias, por meio do decreto 180, de 24 de maio de 2017.