Pró-Lar discute regularização de ruas no Parque Meia-Lua

Escutar áudio do texto

Técnicos da Fundação Pró-Lar estiveram reunidos com uma comissão de moradores do Parque Meia-Lua na tarde de quinta-feira (9) para tratar da regularização fundiária de área no distrito, entre as ruas Takeo Ota, Maria José Salgado e Alcides Arnaldo Taino.

De acordo com a presidente da Fundação, Rosa de Fátima Rangel França, a reunião teve o objetivo de explicar aos moradores como funciona a regularização fundiária e a importância de ter o imóvel registrado em cartório. “Ter uma casa é legal. Mas o mais importante é ter a certeza de que ninguém vai tirá-la da gente. É fundamental conscientizar os moradores sobre isso”, ressaltou a presidente durante a reunião.

O autônomo Mário Reis Santos Soares, que reside há 18 anos no distrito reconhece que é “uma preocupação” o fato de não ter o imóvel regularizado. “A presidente (da Pró-Lar) falou a coisa certa. A gente sempre tem a preocupação de que um dia vai aparecer alguém para nos tirar da casa. Há anos que espero por essa regularização”, disse.

Atualmente, Jacareí tem 20 bairros inscritos no programa Cidade Legal do governo do Estado de São Paulo para a regularização fundiária como Chácaras Marília, rua Javari ( Jardim Paraíba), Mississipi Jardim Flórida), 1º de Maio, entre outros.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)