Primeiro evento de Adoção no Abrigo de Animais de Jacareí acontece neste sábado (25), aberto ao público

Escutar áudio do texto

São mais de 30 animais que merecem um novo lar, entregues castrados, vermifugados, vacinados e microchipados

O novo Abrigo Transitório de Animais de Jacareí abre as portas, neste sábado (25), para seu primeiro evento de adoção responsável. Entre 9h e 14h, quem for até o espaço, na R. Bom Jesus, 1100, no Bairro Cidade Salvador, poderá conhecer os animais disponíveis para adoção e, a partir deste encontro, proporcionar um lar com amor e carinho, em uma troca em que todos saem ganhando.

“Nosso objetivo é que os animais encontrem uma nova família, por meio de uma adoção responsável, permitindo que o abrigo possa fazer outros resgates. É uma política clara e justa com os animais, um ciclo que faz bem a todos os envolvidos. Quem tem um pet em casa sabe bem a alegria que é”, explica Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal de Jacareí.

O Abrigo Transitório de Animais de Jacareí tem recebido especial atenção da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana do município. O espaço passou por diversas melhorias e, agora, conta com área de banho e tosa, gatil, ambulatório e toda estrutura necessária para o correto funcionamento. O evento de visitação e adoção representa também esta nova fase, e vai acontecer mensalmente.

“É mais confortável para os animais que não passam pelo estresse do transporte para feiras e ações em outros ambientes. Sem falar que, no abrigo, os interessados podem conhecer cerca de 30 animais entre cães e gatos que estão aptos para adoção. Nossa meta é que todos encontrem um novo lar”, ressalta Joelma, sobre o compromisso da política de adoção no município.

Quem adota um animal, assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do abrigo possam fazer o acompanhamento. O objetivo é saber se o animal será bem tratado. Todos os animais adotados são entregues já castrados, vermifugados, vacinados e microchipados.

O processo de adoção é permanente em Jacareí e, além do evento, é possível conhecer os pets em outras datas e horários. Mais informações e dúvidas podem ser tratadas diretamente com a Diretoria de Proteção Animal, por meio do telefone 3955-9000, ramal 9448 ou 9468.

Serviço: Primeiro evento de Adoção do abrigo de animais de Jacareí

– Sábado, 25 de março, entre 9h e 14h

– Rua Bom Jesus, 1100, Cidade Salvador

Legenda: Primeiro evento de Adoção do abrigo de animais de Jacareí acontece neste sábado (25)