Primeiro dia do Festival da Primavera no Viveiro é sucesso absoluto

Sucesso total. Essas foram as palavras que definiram o primeiro dia do Festival da Primavera no Viveiro Municipal “Seu Moura”, que foi a grande atração deste domingo (17) de sol quente, típico da nova estação das flores que começa nesta semana.

Cerca de 400 pessoas entre visitantes e expositores compareceram e prestigiaram o evento, que contou com prática de Yoga, feira de artesanato e alimentação vegana, oficina de canto, além de diversos shows. A equipe organizadora da Secretaria de Meio Ambiente comemorou o resultado e o público presente que lotou as atividades da programação, que teve como ponto alto as apresentações musicais do tenor jacareiense Paulo Esper, do músico Rick Solar e do conjunto Udiyana Bandha, que se apresentaram pela primeira vez na “Catedral” e na “Arena Brasileira” (trechos com espécies diversas de bambus que lembram construções e anfiteatros).

Foi a primeira vez depois de décadas que atividades culturais são realizadas nestes espaços. Todo o Viveiro se tornou um grande atrativo para quem busca beleza, flores e ambiente de qualidade, com muito ar puro.

“Tivemos muitos visitantes de fora, das cidades vizinhas, e muita gente da própria cidade que teve a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer o espaço. Todas as atividades foram muito prestigiadas e os expositores, músicos e oficineiros ficaram muito satisfeitos. Mesmo num domingo logo cedo, por exemplo, mais de 40 pessoas prestigiaram e participaram da prática de yoga”, destacou o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano.”

A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques ressaltou que “foi um dia diferenciado” e acrescentou: “Tenho certeza que encantou a todos que lá estiveram. Sentimos uma grande sinergia entre o espaço do Viveiro, as atividades e as apresentações musicais. Nossa gratidão a todos que lá compareceram para o início do Festival da Primavera, que acontecerá até o próximo domingo”.

Além das apresentações, o primeiro domingo do Festival da Primavera proporcionou momentos de lazer, descontração e muita beleza, com uma paisagem que encantou a todos. Todos aprovaram a iniciativa e elogiaram o local e o trabalho que foi feito desde o início do ano, que revitalizou o ambiente, de 600 mil metros quadrados.

As pessoas presentes puderam interagir com a natureza, em um espaço saudável, circulando livremente pelas atividades. Prestigiaram o evento o prefeito Izaias Santana, os secretários Maria Thereza Ferreira Cyrino e Antônio Roberto Martins, a vereadora Sônia Gonçalves e a presidente da Câmara Lucimar Ponciano.

Parque da Cidade – O Festival da Primavera oferece tudo isso e muito mais no próximo domingo (24), no Parque da Cidade (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, na região central).

Confira a programação de domingo (24)

11h – Plantio de árvores;

15h – Apresentação teatral “Vamos salvar o planeta!” com o Grupo Perfectto Projetos;

17h – Apresentação musical com João de Barro.

A Secretaria de Meio Ambiente está iniciando a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos do município, começando pelos Parques da Cidade e dos Eucaliptos. Até o final do mês, o complexo da Fundação Cultural de Jacarehy será repaginado, em um trabalho que seguirá até o final do ano, contemplando em seguida o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin.

Exposição – A partir do dia 21, Dia da Árvore, o Parque da Cidade recebe também, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, a Exposição da Primavera, com trabalhos do fotógrafo jacareiense Jarbas Mattos. Também para completar a celebração, será realizado o Passeio Ciclístico da Primavera, em parceria com as secretarias de Esportes e Mobilidade Urbana e que ocorrerá no domingo (24), a partir das 9h, com partida e chegada no Parque da Cidade.

(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Alex Brito/PMJ)