Prefeitura visita casas no bairro Rio Comprido para fotos dos processos de regularização fundiária

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, avisa aos moradores do Rio Comprido, das quadras 2, 3, 4 e 5 e 7, que nesta terça (14), quarta (15) e quinta (16), estará com uma equipe visitando as casas e fotografando os imóveis, passando pelos logradouros: Avenida Rio de Janeiro, Ruas Rio Grande do Norte, Recife, Roraima e Piauí, Travessas Silveiras e Natividade da Serra, Rodovia Geraldo Scavone, Estrada do Imperador.

“Este é mais um passo que faz parte do cronograma de regularização fundiária do bairro”, explica o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, que pede a colaboração de todos com os funcionários, que estarão identificados com crachás.

A Secretaria de Governo e Planejamento informa ainda que serão feitas fotos somente das fachadas. Os funcionários não entrarão. Não é necessária a presença do morador na casa, mas é importante estar ciente das fotos. Esta é a fase 1 do Plano de Regularização do Rio Comprido, que compreende o fechamento dos processos dos lotes destas cinco primeiras quadras. O bairro possui 24 quadras, 54 ruas e travessas e, aproximadamente, 1.300 famílias.

Dúvidas

Em caso de dúvida ou caso o morador precise de mais informações, a Diretoria Habitação disponibiliza o telefone 3955-9000, ramal 9490, para esclarecimentos diversos, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail: [email protected]

A assinatura da planta oficial do bairro já foi feita pela Prefeitura de Jacareí, com os documentos técnicos analisados pelos engenheiros e topógrafos. As plantas do bairro e das vias públicas estão no momento no Cartório de Registro de Imóveis, para demarcar a área e destacar as ruas existentes no local. A partir da demarcação urbanística, registrada na matrícula, será possível iniciar a etapa de registros das escrituras individuais.

Legenda: Equipe visitará e fotografará cinco quadras no Rio Comprido, para mais uma etapa da regularização fundiária