Prefeitura vai emitir Registro Geral Animal (RGA)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está cadastrando todos os animais como cães, gatos, equinos e muares (mulas). O proprietário deve comparecer na rua Lamartine Delamare, 153, telefone 3955-9700, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação do animal, para que seja emitido o Registro Geral do Animal (RGA).

O cadastramento e a emissão do Registro Geral Animal (RGA) foi um dos assuntos abordados na última reunião entre a Secretaria de Meio Ambiente e ONGs de proteção animal e protetores independentes do município, no último dia (12).

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Arquivo/PMJ)