Prefeitura tem 80 vagas abertas para curso de higiene e manipulação de alimentos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância em Saúde, vai realizar na terça-feira (30), em parceria com o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região), um curso voltado aos profissionais da alimentação do município.

Ao todo são 80 vagas abertas, destinadas aos proprietários e funcionários de estabelecimentos que manipulam, preparam, armazenam ou expõem à venda alimentos. Entre estes profissionais, estão ambulantes, feirantes e quem trabalha em bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros. As vagas são limitadas.

Os interessados em participar do curso de ‘higiene e manipulação de alimentos’, devem fazer a inscrição de forma online (clique aqui). A aula será ministrada pela Vigilância em Saúde de Jacareí, na terça-feira (30), das 15h às 18h, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Lamartine Delamare, 69 – Centro.

No curso, os alunos terão aula sobre a legislação sanitária, manual de boas práticas, normas de higienização e armazenamento, normas de qualificação de fornecedores e mercadorias, além de cuidados durante os procedimentos de manipulação de alimentos e resíduos.

Legenda: Curso de manipulação de alimentos é destinado aos feirantes, ambulantes e trabalhadores de restaurantes, padarias, entre outros