Prefeitura, Sindicato Rural e Sebrae organizam palestras para produtores rurais nesta quinta (12)

O Sindicato Rural, em parceria com o Sebrae e com apoio da Prefeitura de Jacareí, realiza nesta quinta-feira (12) palestras sobre mercadologia de produtos orgânicos e em estufa. O objetivo é promover conhecimento e qualificação sobre temas afetam a competitividade dos produtores rurais.

O encontro acontecerá das 9h às 13h no Agrocentro, que fica localizado na Estrada Varadouro, 500, no bairro Jardim Colônia, acesso pelo km 83 da Rodovia Carvalho Pinto. Podem participar os produtores rurais ligados à olericultura e fruticultura.

As palestras integram o “Programa do Campo ao Consumidor – Maior Eficiência e Lucratividade ao Produtor Rural”, promovido pelo Sebrae-SP e a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São). O evento leva soluções de aperfeiçoamento da capacidade do produtor e artesão rural, gerando renda e proporcionando qualidade de vida.

A primeira palestra terá o tema “A certificação de produtos orgânicos como estratégia de agregação de valor” e será ministrada pelo engenheiro João Marcelino da Silva. A segunda, com o tema “A importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) na regularização da propriedade rural (PRA)”, será ministrada pela engenheira Bruna Russo.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones 3953-5100 e 3519-4810.

(Willian Jordão/PMJ)