Prefeitura se reúne com moradores para reforçar importância das obras de drenagem

A Prefeitura de Jacareí promoveu, na terça-feira (14), um evento com a população para esclarecimentos e dúvidas sobre a canalização do Córrego do Turi e as obras dos tanques de detenção. Conhecidos como piscinões, esses tanques têm papel importante para auxiliar na retenção de águas de fortes chuvas e evitar alagamentos.

Durante a reunião, foi detalhado o funcionamento do sistema de saneamento integrado do Vale do Córrego do Turi, e, também, as ações sociais realizadas em prol das famílias com residências no entorno para evitar possíveis transtornos decorrentes das obras.

Edgard Sasaki, secretário de Infraestrutura do município, destacou os investimentos realizados, contribuindo para sanar antigos problemas de enchentes e alagamentos. “Além dos piscinões e das obras do Turi, já assinamos a ordem de serviço para a canalização do Córrego Seco, no Jardim Luiza, e também para o Córrego do Tanquinho, na região oeste”, completou.

O aposentado Álvaro Rocha, 72 anos, perguntou se há obras previstas para “sanar” o problema de alagamentos na rua Minas Gerais, na região central. Segundo a secretaria de Governo e Planejamento, já existe o projeto de drenagem do Turi, que irá beneficiar aquela região.

Legenda: Moradores participam de evento sobre o Turi, promovido pela Prefeitura.