Prefeitura retoma Plano Diretor com eleição do Conselho Gestor

A Prefeitura de Jacareí vai retomar a revisão do Plano Diretor do município, com a eleição dos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Gestor. O processo foi interrompido em 2020 por conta da pandemia. A votação ocorrerá em sessões públicas eleitorais, distribuídas nas cinco regiões da cidade (norte, sul, leste, oeste e centro), no próximo dia 13 de março, das 8h às 17h, em 10 postos espalhados pelo município.

“A exemplo do que já está ocorrendo em outras cidades, vamos retomar a revisão do Plano Diretor, seguindo à risca todos os protocolos de saúde e utilizando as ferramentas digitais de participação social. Queremos garantir que toda a população possa participar com segurança deste processo de construção de uma cidade melhor”, destacou o secretário de Governo de Jacareí, Celso Florêncio.

Os editais com a divulgação das regras relativas à eleição, da votação, convocação, protocolos de saúde, ratificação das candidaturas, indicação de fiscais, apresentação de denúncias de propaganda eleitoral irregular, entre outras disposições, foram publicados no Boletim Oficial do Município, edição extra, de quinta-feira (11).

Confira o local de votação mais próximo da sua casa:

NORTE – Parque Meia Lua – EMEF Prof. Beatriz Junqueira da Silveira Santos – Rua Alcides Arnaldo Taino, nº 1240

SUL – Parque Santo Antônio – EMEF Prof. Tito Máximo – Praça Luiz Sipulio Filho, nº 81

SUL – Jardim Paraíso – EMEF Conceição Magalhães Aparecida Silva – Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, nº 211

LESTE – Cidade Salvador – EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva – Rua Mogi das Cruzes, nº 441

LESTE – Parque Califórnia – EMEI Antônio Lelis Vieira – Av. Dr. João Vítor Lamana, nº 72

OESTE – Conjunto 1º de Maio – EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa – Rua dos Professores, nº 120

OESTE – Jardim Esperança – EducaMais Esperança – Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 395

OESTE – Vila Garcia – EMEF José Éboli de Lima – Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, nº 1.023, São Silvestre

CENTRAL – Centro – EducaMais Centro – Rua Alfredo Schurig, nº 20

NORTE – Parque dos Sinos – EducaMais Jacareí – Sistema Drive Thru – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, nº 3.595

Protocolo de Saúde –  Todo o processo de votação será organizado pelo Poder Público Municipal, observando-se as recomendações expedidas no Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, que instituiu o Plano São Paulo, e suas atualizações, e o Protocolo de Saúde publicado pela Comissão Eleitoral e pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, de modo a se evitar a propagação da COVID-19.

Os eleitores, servidores, membros da Comissão Eleitoral, fiscais previamente cadastrados e demais presentes aos locais de votação deverão usar obrigatoriamente máscara de proteção, bem como obedecer os protocolos de saúde previamente definidos e divulgados.

Os eleitores deverão manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre si, com organização de filas, permitindo acesso individualizado ao local de votação, entre outras medidas, de modo a evitar aglomerações e reduzir os riscos de propagação do Coronavírus.

No dia da eleição, os eleitores deverão ser orientados a entrar, realizar o voto e deixar imediatamente o local de votação. O Poder Público Municipal disponibilizará aos eleitores canetas individuais, bem como álcool em gel 70% para higienização das mãos, durante a votação e apuração dos votos.

No sistema de votação drive-thru, no EducaMais Jacareí, a votação será por meio de rodízio de veículos, permitindo que o eleitor permaneça dentro de seu carro, seguindo os procedimentos dos protocolos de saúde.

Legenda: A votação ocorrerá em todas as regiões da cidade