Prefeitura retoma obra de creche no Centro

Vencida a questão legal, a rescisão com a construtora anterior e celebrado o novo contrato, a prefeitura retomou nos últimos dias as obras de construção da Creche municipal do Centro, para entrega no início de 2019, em cumprimento ao prazo final do cronograma e seguindo o proposto no Plano Municipal de Educação. A creche central fica próximo ao Parque da Cidade, com previsão de até 180 vagas.

A Prefeitura de Jacareí pretende também entregar ainda mais três unidades com previsão de até 150 vagas cada uma, totalizando uma ampliação de 450 vagas ainda este ano, com início das atividades em 2019, nos bairros Parque dos Príncipes, Jardim Santa Marina e Jardim Colônia.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregará ainda mais 3 creches com recursos próprios, uma em projeto no Parque Meia-Lua com previsão de até 400 vagas, outra no Jardim Maria Amélia com até 180 vagas, e outra no Parque Imperial também com até 180 vagas, com início das atividades previstas para o início do ano letivo de 2020.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 13 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.330 crianças em idade de creche. Em 2018, foram ampliadas mais 300 novas vagas e inauguradas duas creches, uma no Vila Branca e outra no Santa Paula.

(Marta Fernandes/PMJ- Fotos: Alex Brito/PMJ)