Prefeitura retoma as aulas abertas de ginástica e dança no Parque da Cidade

Danca Rtimos 400 (3)

As aulas abertas de ginástica com dança e ritmos variados, ministradas duas vezes por semana pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação no Parque da Cidade, foram retomadas na última terça-feira (12), após terem sido interrompidas para o recesso de final de ano, em 17 de dezembro do ano passado. Mais de 200 pessoas já participaram da primeira aula desse ano.

As aulas começaram no início do ano passado e eram sempre às terças-feiras, das 19h às 20h. O sucesso foi imediato; cada vez mais munícipes passaram a ir ao Parque da Cidade participar das aulas. Tanto que, em novembro, último a Secretaria de Esportes e Recreação decidiu ampliar o atendimento, passando a realizar a aula também às quintas-feiras, no mesmo horário.

Atualmente as aulas têm atraído, em cada edição, cerca de 300 pessoas, todas buscando a prática regular de atividades físicas como forma de manter a boa forma e a saúde, prevenindo-se contra uma série de doenças, além, é claro, de se sociabilizar e confraternizar com os demais praticantes.

Não há limite de idade para participar das aulas e os interessados só têm que comparecer ao local nos dias e horários marcados, usando roupas leves, calçados adequados e munidos de muita disposição. Recomenda-se também levar um recipiente com água, para manter a hidratação.

A participação é totalmente gratuita. O Parque da Cidade fica na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, no centro da cidade.

(Renato Isique/PMJ)