Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por creche

A Prefeitura de Jacareí rescindiu o contrato com a construtora Ferraz Ltda., responsável pelas obras de construção da creche municipal do Centro. A medida foi tomada após fiscalização dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, que encontraram problemas técnicos na empresa para a realização dos serviços.

A construtora entrou com recursos para reverter esta decisão. A Procuradoria do Município informou que após o desfecho desta situação, a prefeitura tomará as devidas providências e não medirá esforços para dar continuidade a obra e cumprir o cronograma. Com o pagamento em dia, a obra da escola já está em cerca de 20% de execução.

2019 – Em cumprimento ao prazo final de 2019, a Prefeitura de Jacareí, seguindo o proposto no Plano Municipal de Educação, entregará esta creche no Centro, próximo ao Parque da Cidade com 150 vagas, e mais três com recursos próprios, uma no Parque Meia-Lua com 400 vagas, outra no Jardim Maria Amélia com 150, e outra no Parque Imperial também com 150, com início das atividades no ano letivo de 2020.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pretende entregar ainda mais três unidades de creches com 150 vagas cada uma, totalizando uma ampliação de 450 vagas ainda este ano, com início das atividades em 2019, nos bairros Parque dos Príncipes, Jardim Santa Marina e Jardim Colônia.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 13 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.157 crianças em idade de creche. Em 2018, foram ampliadas mais 300 novas vagas e inauguradas duas creches, uma no Vila Branca e outra no Santa Paula.

(Marta Fernandes/PMJ- Fotos: Cristina Reis/PMJ)