Prefeitura rejeita obras do loteador e exige reparação no Terras de Conceição

A Secretaria de Planejamento e o SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), realizaram vistorias no loteamento Terras da Conceição e rejeitaram as obras realizadas pelo loteador visando a liberação do mesmo.

De acordo com a pasta de Planejamento, diversos sarjetões apresentam danos que precisam ser refeitos, descolamentos e buracos nas vias, além da baixa declividade das ruas, o que gera empoçamento de água e esgoto. Ainda de acordo com a secretaria, a Rua Otávio Bento de Almeida deve ter toda sua pavimentação refeita.

Segundo o SAAE, foram identificados diversos erros na construção da estação de tratamento de esgoto do loteamento. É preciso reparar os alambrados, tanques, tubos e caixas de inspeção. Consertar a pavimentação da área interna da estação que apresenta afundamento, executar a limpeza de toda área, reparar infiltrações e iluminação, entre outras reformas.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Renato Ratti, informou que as vistorias apontaram os erros nas obras do loteamento e deixam claro que a suspensão do termo é necessária para exigir do loteador a regularização da situação. “A manifestação da Secretaria de Planejamento e do SAAE não deixam dúvidas sobre a inconsistência do Termo de Verificação de Obras aprovado pela gestão anterior”.

Diante das irregularidades apontadas pelos órgãos técnicos, o prefeito Izaias Santana determinou a suspensão do Termo de Verificação de Obras que havia liberado o loteador, assinado pelo ex-prefeito em dezembro de 2016, e abriu prazo para o interessado se manifestar antes de decidir, como determina a legislação.

Com a suspensão do termo, a empresa responsável pelo loteamento tem dez dias para se explicar sobre as irregularidades nas obras e realizar os reparos apontados pelos técnicos.

(Jader Fernandes/PMJ Foto:Cristina Reis/PMJ)