Prefeitura realizou limpeza dos piscinões do Turi. Imagens de drone mostram resultados.

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí realizou no último fim de semana, entre sábado (29) e domingo (30), a limpeza dos piscinões 1 e 2, que escoam a água vinda do Córrego do Turi.

Por meio de maquinário adequado, e equipamentos como retroescavadeira e trator, foi necessário realizar mais de 400 viagens de caminhão para a remoção de detritos diversos, arrastados pelas águas. “Neste sentido que a gente pede a ajuda da população, para não descartar nenhum tipo de lixo diretamente nas vias ou fora do horário de coleta. O piscinão é uma obra que veio para resolver o problema e precisa que cada um faça sua parte”, reforça Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí.

Ao todo, o complexo de piscinões do Córrego do Turi conta com três imensos reservatórios de detenção de água que passam por limpeza atendendo cronograma de serviços, bem como os demais equipamentos que auxiliam a vazão de água na cidade, como valetas, galerias e “bocas de lobos”, que passam por manutenção e limpeza preventiva.

Legenda: Equipes da Prefeitura de Jacareí realizam limpeza nos piscinões do córrego do Turi. Imagens de drone mostram piscinões limpos